O jogo bom dos Caça-Fantasmas que ninguém lembra ou ouviu falar


Aposto que por essa você não esperava né?

E não, não é uma hack rom. É um game oficial em tudo, até no selo de aprovação da Nintendo.

E sim, Caça-Fantasmas já teve um jogo bom antigamente.

Pro Nintendinho.

Sério.

Venham comigo pra ver.


Bom, vocês lembram do que acontece no segundo filme né?

Pergunta retórica, pois quase ninguém lembra ou quer esquecer do segundo filme.

Menos eu, tenho um carinho enorme por Os Caça-Fantasmas 2.

Enfim, pra quem não lembra: os nossos queridos cientistas estão sendo processados por Deus e o mundo simplesmente por terem salvado a cidade do Stay Puft (pois aparentemente a cidade sofre de mal de Alzheimer), porém uma nova ameaça consistida de gelatina Royal, um quadro de um tal Vigo de Cárpatos e o amigo do Mr. Bean assola a cidade e eles são convocados mais uma vez pra colocar ordem na casa.

Digo, na cidade. Ah, vocês me entenderam.

O game consegue muito bem colocar o ambiente e os cenários do filme no estilo 8 bits do console da Nintendo, assim como o humor característico dos filmes. Inclusive a abertura é bem criativa, colocando o Geleia atravessando a tela numa sala de cinema enquanto o título e os créditos estão passando.

Malditos fantasmas, nem mesmo depois de mortos eles deixam de cometer vandalismo!


O game em si consegue ser bem melhor que qualquer game dos filmes lançado pra NES, Genesis, Atari 2600, Master System e qualquer outro sistema que eles tenham saído. Os gráficos são bem bonitinhos assim como o visual dos personagens, que aparentemente foram inspirados no estilo chibi, pois são cabeçudos e tem um corpinho pequeno, o que é visualmente fofinho e engraçadinho.

Como dá pra ver na imagem anterior, você pode escolher dois dos quatro personagens principais: Peter Venkman, Ray Stantz, Egon Spengler e Winston Zeddemore (que no game virou um Smurf graças à limitação da paleta de cores do Nintendinho). Tem também o Louis como personagem jogável, mas ninguém liga pro Louis.

Juro por Deus, se você escolhe o Louis em vez de um dos quatro Caça-Fantasmas você não merece chegar perto de um console até os 50 anos.

A jogabilidade é quase similar a The Legend of Zelda e os games do Pokémon de Gameboy. Você guia seus bonequinhos pelo cenário e vai capturando vários Geléias e outros fantasmas. Um botão faz você usar sua mochila de prótons, enquanto o outro faz seu assistente usar aquela caixinha pra capturar os fantasmas.

Sério, capturar fantasmas aqui é tão fácil e rápido quanto zerar Dark Souls ou Elden Ring de olhos vendados e quando menos perceber já capturou uns 90 Geléias e mais alguns fantasmas genéricos.

Ah, e se você se preocupa em se perder nas fases, fique tranquilo que o game indica pra onde você deve ir. Assim que você captura todos os fantasmas de uma sala, aparece uma seta gigante na tela indicando seu próximo caminho até chegar ao chefe da fase, então não tem perigo nenhum de ficar desorientado.

Quase ia me esquecendo, a trilha sonora também é muito boa, tendo até uma versão em 8 bits de uma música do Bobby Brown que toca nos créditos do filme.

E assim como você, eu também não entendo por que esse game não tem a devida atenção que merece.


New Ghostbusters II é, talvez, o melhor jogo que a franquia já recebeu pra um console 8 bits (e bem melhor do que o outro game que veio antes pro Nintendinho).

Digo, considerando as bombas de bosta que o primeiro filme recebeu (e que inclusive o Angry Video Game Nerd já fez review a respeito, mas estranhamente não fez desse), esse aqui consegue ser superior em tudo.

Até porque é o primeiro game que deixa você jogar com o Winston!

E com o Louis, mas como eu falei antes ninguém liga pro Louis.

NINGUÉM!

Até a próxima, minha gente!

Comentários

Postagens mais visitadas