Filmes legais para se ver no Halloween


Ah, o Halloween...

Sim, eu sei que no Brasil a gente não comemora o feriado mesmo porque nenhum pagão pisou em terras brasileiras, mas isso nunca impediu da gente adotar esse tão famoso dia onde se mutilam abóboras e as crianças saem pelas ruas pedindo doces e jogando papel higiênico nas casas que recusaram.

Bom, isso se houvesse abóboras no Brasil e se não fosse tão perigoso sair à noite.

Anyways, neste artigo eu resolvi sugerir alguns filmes pra você assistir sozinho(a) ou na companhia de alguém, seja amigos, namorado(a), agiota...

Assim sendo, bora conferir as minha sugestões. E já sabem: se eu estou sugerindo algo, é porque é bom.

TRICK OR TREAT?!?!


O Jovem Frankenstein

E por que não começar com um clássico?

Pra quem nunca viu, O Jovem Frankenstein é uma paródia genial dos clássicos da Universal comandada pelo sempre genial Mel Brooks, e conta as desventuras de Frederick Frankenstein (ou "Fronkensteen", como ele mesmo se nomeia) dando continuidade aos experimentos malucos do seu avô Henry, mesmo contra sua vontade. E para isso ele conta com a ajuda dos assistentes Igor e Inga.

Ah, e também tem um subplot envolvendo um romance tórrido entre Henry e a empregada Frau Blucher *relinches de cavalos ecoam*

Não vou dar muitos detalhes do filme, mas arrisco em dizer que é o segundo melhor trabalho do Mel Brooks.

"Por que o segundo?", vocês perguntam. Bem, pra mim o primeiro melhor trabalho dele é esse.


Drácula: Morto, Mas Feliz

Pois é, um dos trabalhos mais fraquinhos do Mel Brooks é tão engraçado quando O Jovem Frankenstein (pelo menos pra mim)

Bom, dizem que esse é fraquinho porque Brooks teve um pouco mais de cuidado na hora de fazer o filme, colocando referências de várias adaptações do Drácula (até a do Coppola, aquele com o Drácula e o penteado de bunda de babuíno, não escapou), e esqueceu de fazer piada.

Pois eu digo que essas pessoas estão ERRADAS!

Claro, não chega nem perto da genialidade da paródia de Frankenstein, mas mesmo assim é um filme muito divertido.

Inclusive é o único filme que eu conheço que fez sangue ser algo divertido, ainda mais quando jogado na cara de alguém.

Duvida? Pois eu te desafio a ver esta cena e não mijar nas calças de tanto rir, ainda mais porque Mel Brooks não avisou ao ator sobre o lance do sangue.

Enfim, meu ponto é: Drácula - Morto, Mas Feliz é um filme injustiçado, assim como o próximo da lista.


Halloween III - A Noite das Bruxas

Sim, este também é um filme injustiçado.

Tem muita gente que ODEIA este filme por vários motivos. Um deles, obviamente, é a ausência do Michael Myers.

Sim, todo mundo viu ele morrer derretido no hospital em Halloween 2, mas mesmo assim estavam esperando ele voltar de algum jeito.

Porém John Carpenter e Debra Hill decidiram tomar um rumo diferente, uma vez que a história de Michael e Laurie Strode estava terminada: contar histórias diferentes a cada filme envolvendo o aspecto do Halloween, como se fosse um Tales from the Crypt.

Infelizmente o tiro saiu pela culatra e até hoje é o filme mais odiado da franquia (sim, até mais que os remakes horríveis do Rob Zombie). O que é uma pena, pois é um filme excelente.

Até por que não é todo dia que se vê um filme sobre um culto satânico que mata crianças através de máscaras de Halloween.

E prepare-se pra ficar com essa música na cabeça por muitos anos.


Uma Noite Alucinante 2

E como fazer uma lista com os melhores filmes pro Halloween sem incluir o melhor da saga Evil Dead?

Eu só não sei como contar a história, mesmo porque Sam Raimi já contou e recontou essa história umas mil vezes. Basta dizer que Ash foi com a namorada pra uma cabana no raio que o parta, descobriu um livro oculto, merda aconteceu e precisa passar a noite lidando com esses demônios.

Entendeu por que se chama Uma Noite Alucinante?

Ah sim, em um momento a mão de Ash é possuída sabe lá como e começa uma hilária perseguição a la Tom e Jerry.

Não vou dar mais detalhes, apenas assistam.

Enfim, isso é tudo.

Fiquem bem, cuidado com os fantasmas e não deixem o Freddy Krueger puxar o pé de vocês à noite.

Até a próxima, minha gente!

Comentários

Postagens mais visitadas