Jogos que você nem sabia que existiam


Ah, os vídeo games...

Sempre servindo de berço para o nascimento de novas ideias. Muitas delas viram grandes sucessos (Grand Theft Auto, The Sims, Mario, Crash, Batman Arkham etc.), outras possuem um sucesso razoável (Super Star Wars, Life is Strange etc.) e o restante... simplesmente não tem onde enfiar.

Justamente porque não dá pra parar pra pensar de onde raios o desenvolvedor teve aquela ideia lisérgica.

Este artigo vai falar justamente sobre isso: games que você não sabia que existiam pois caíram no limbo do esquecimento de tão obscuros.

Ah, alguns games de que falarei aqui são pra PC, porém como não joguei todos, a minha opinião sobre eles vai ser baseado no que eu já assisti na internet, então...

Preparados? Então vamos nós!


Bad Mojo (1996)
Desenvolvedora: Pulse Entertainment
Distribuidora: Acclaim
Plataforma: Windows & Mac

Este game eu descobri através do canal NintendoComplete lá no YouTube, e a proposta é... doida, mas muito curiosa.

Pois bem, vou tentar explicar qual é o plot: um entomólogo está devendo uma quantia absurda num boteco que frequenta e ele decide fugir. Porém, um acidente faz com que ele se transforme em uma barata, então o jogador tem a função de guiar a barata para alguns puzzles.

É, o game é basicamente um point-and-click onde você vai clicando pra barata ir até o local indicado, então obviamente o game fica repetitivo pois a "ação" se resume a isso.

Mas apesar disso, o grande demérito do game é o visual e a história, pois é uma "leve" adaptação de Metamorfose do Kafka. Que é basicamente uma história que eu nunca li, mas sempre ouvia falar.

Os cenários são bem variados até, além do que é mostrado na imagem. Uma vez que você é uma barata, você é obrigado a correr pelos mais variados lugares, desde chãos com ratos mortos, mesas, cozinhas... enfim, todo tipo de lugar que uma barata frequenta.

Portanto. antes de meter uma havaianas na coitada, pare e pense antes. Vai que ela teve um dia horrível deslizando por um monte de merda e só quer alguém pra conversar.


Super 3D Noah's Ark (1994)
Desenvolvedora: Wisdom Tree
Distribuidora: Wisdom Tree
Plataforma: Super Nintendo

Quem disse que games também não é lugar pra religiosos?

Bom, aparentemente ninguém, pois NINGUÉM pediu. Mas vieram mesmo assim. Assim sendo, vieram enxurradas de jogos bíblicos (não-licenciados, claro) pro NES e pro Super Nintendo também.

E quem acompanha o Angry Video Game Nerd viu o quanto ele ficou pasmo pela existência de tais títulos.

E sobre o que é esse: bom, aqui você controla o Noé que está armado com um estilingue (que aparentemente roubou do Chaves) e o objetivo geral do game é nocautear animais com frutas e colocar cada animal com cada par em específicos lugares.

Pois, de acordo com a Bíblia, Noé só conseguiu levar todos aqueles animais pra arca na base da estilingada.

Agora, se repararem a imagem, notaram alguma coisa familiar?

Permitam-me ajudar.


Yep.

Bom, reza a lenda que o game adotou esse visual quando a produtora Wisdom Tree pediu o licenciamento do motor gráfico pra id Software pois ela ficou revoltada com a censura que Wolfenstein 3D teve que sofrer pra ser vendido para o Super Nintendo - e fez com o que o game ficasse assim - e como um ato de vingança, resolveu licenciar a engine como um gesto de "foda-se".

Eu não sei se a censura realmente tem a ver com o licenciamento e tal, mas como é a teoria mais famosa, eu me apegarei a ela.

Sugiro que façam o mesmo.


Plumbers Don't Wear Ties (1993)
Produtora: United Pixtures
Distribuidora: United Pixtures
Plataforma: Windows & 3DO

Este... é indescritível.

Basicamente é um slideshow com um áudio que conta uma história meio bagunçada. Tanto que nem eu consigo explicar direito.

Na história tem um imbecil que por um golpe do destino encontra uma gostosona, que está à procura de um emprego e acaba nas mãos de um chefe que está doido pra arrancar a calcinha da moça com os dentes e entrar dentro da caverna.

Analogia estranha essa, me desculpem.

Ambos os personagens tem pais controladores que querem que os dois se casem e tenham filhos. Mas isso só pode acontecer caso o jogador queira.

O que seria um bocado difícil, já que os controles do 3DO era uma merda e você se arrependia de ter trocado o jogo da exposição de flores do Robert Maplethorpe por essa droga.

... Pra quem não sabe, Robert Mapplethorpe era um fotógrafo muito famoso e fizeram um game dele que consistia unicamente de exposições de fotos que ele tirou de flores.

Pelo menos era mais interessante.


BioMetal (1993)
Produtora: Athena
Distribuidora: Activision
Plataforma: Super Nintendo

Pra encerrar um game interessante. Logo eu digo por que.

Bom, vocês lembram de Space Impact? Aquele jogo que tinha nos Nokias indestrutíveis.

Sério, aquele celular era tão resistente que dava pra assassinar uma pessoa, pois a densidade da porrada era um pouco maior do que uma tijolada.

Se o Chaves tivesse um desses, o humor da série com certeza mudava.

Enfim, Space Impact era um shooter bem simples em que você só saía atirando ao léu no que viesse pela frente... até a bateria acabar e fazer perder todo o seu progresso.

Não dá raiva quando acontece isso?

BioMetal era tipo isso (e tipo R-Type também), só que tinha uma história. Num ano que eu não consigo pronunciar, tinha rolado uma guerra que dividiu a Via Láctea. Aí durante uma missão para coletar recursos, quem estava ali foi atacado por aliens que era uma mistura de animais e robôs, conhecidos como Biometals (daí o nome).

Não tenho o que dizer exatamente, é um shooter como qualquer outro. Com suas complexidades, e dificuldades que vão do paraíso ao dedo no cu e gritaria em segundos.

No começo eu falei que o game era interessante. Pois bem, ele é unicamente pela sua soundtrack, composta pelo grupo 2 Unlimited. Na verdade são remixes do repertório do CD Get Ready.

Ou seja, você pode fuzilar alienígenas enquanto se escuta a música do Space Jam!

Sério, escutem a trilha sonora neste link. É muito boa.

Bom, a versão japonesa tem uma trilha sonora completamente diferente, mas quem liga? Todo mundo sabe que é mais divertido ouvir 2 Unlimited no meio de um massacre futurista.

Y'ALL READY FOR THIS?

E isto é tudo que eu tinha pra dizer hoje. Espero que tenham gostado do artigo.

Se não gostaram... bom, por que leram o artigo todo então? Vocês tem problema? Aliás, por que acessam este blog se não gostam do que eu escrevo? DEEM O FORA DA MINHA PROPRIEDADE!

A quem ficou até aqui e continua me acompanhando... vocês são foda.

Até a próxima vez, consagrados!

Comentários

Postagens mais visitadas