Os piores games já feitos (ou: quem foi o imbecil que aprovava estas bostas?)

Obrigado, James Rolfe (vulgo Angry Video Game Nerd) por me inspirar
a fazer este artigo. Você é FUCKING AWESOME, cara!

Sim, meus amigos, eu ainda estou vivo.

É difícil de acreditar, eu sei. mas falta tempo pra produzir artigos e levá-los ao público.

Ou vocês acham que eu espirro artigos facilmente?

Bom, ultimamente eu estou resolvendo uma série de problemas pessoais e isso anda me prejudicando um bocado tanto na criatividade quanto... na criatividade, então eis um artigo rápido pra não deixar o blog mais jurássico que as relíquias do Indiana Jones.

Quem jogava vídeo game (e joga até hoje) certamente gostava de jogar ÓTIMOS títulos, como Starfox, Super Mario World, Castlevania e por aí vai.

E como eu sou um ser humano atrasadíssimo (eu nasci em 1996, afinal de contas), só me desfrutei dessas velharias um tempo depois.

E claro que jogos ótimos não seriam completos sem jogos RUINS!!!!

Vamos então a eles e espero que fiquem até o final.


Superman 64

E começamos "bem" (só que não), com um jogo tão escroto que mostrou que a DC adorava meter o nariz onde não era chamada.

Quem viu o review do Angry Video Game Nerd (ou do Sr. Wilson do Colônia Contra-Ataca) percebeu o quanto ambos sofreram durante o gameplay. E não é pra menos: esse jogo é uma bosta!!!

E o game é exatamente como na foto acima: a impressão que está inacabado é notável facilmente. Tudo porque a DC Comics não deixou a Titus trabalhar direito. Como consequência, recebemos um game mal-feito, com controles tenebrosos e visual escroto.

Tudo bem que o Nintendo 64 não era tão avançado quanto o Xbox One, mas poxa... esse game trouxe Conker, Mortal Kombat Trilogy e Super Mario 64, e estes, mesmo com gráficos limitados, eram perfeitos!!!!

Eu ainda não sei fazer fatalities em nenhum Mortal Kombat, mas isso é mais culpa minha do que dos jogos em si.

Enfim, além do game ser uma merda, o que irrita em si é o limite de tempo. Sim, esse game tem limite de tempo. Isso é obviamente uma praga, pois deixa o jogador tenso e desconcentrado pra terminar o desafio apropriadamente.

É fácil culpar a Titus, mas levem em conta que o game ainda estava em versão beta antes da DC se intrometer. Tudo bem que a empresa era dona do Homem de Aço, mas qualé.

Quando o Superman tiver um game REALMENTE decente (tirando os Legos, que são ótimos também, mas não conta aqui), aí mudo minhas opiniões.


E.T. - The Extra-Terrestrial

HA! Acharam que eu não ia falar desse game?

Pois é, esse game é um exemplo de como um game baseado em um filme de sucesso pode sair errado se for feito às pressas pra aproveitar o sucesso daquilo em que foi baseado.

E a Atari estava esperando muito vender CINCO FODENDO MILHÕES DE CÓPIAS até o Natal... mas só conseguiram 1.5 milhão, gerando a infame crise dos vídeo games de 1983.

E tudo isso porque acreditaram que por causa da popularidade da marca ATARI os jogadores iriam continuar comprando seus games, por mais medíocres que fossem.

Tipo como hoje em dia tem "Nintendistas", "Sonystas" e outros "istas" que formam mais gangues do que no filme The Warriors.

Como o game em si é uma merda inútil (o game se resume a cair em buracos VÁRIAS VEZES pra procurar peças pra montar o telefone e mandar o E.T. pra casa), os pais dos jogadores viram que não valia gastar seus dólares num pedaço de plástico que não serve nem pra cortar batatas.

E pra abafar esse fracasso vergonhoso, a Atari enterrou várias cópias sobressalentes num terreno baldio (que mais tarde virou um lixão)... que também não deu certo, pois uns anos depois loucos colecionadores decidiram ir atrás de alguma fita que estivesse inteira dentro da caixa.

O que prova que a Atari não fez nada certo, exceto o game dos Caça-Fantasmas pra Xbox 360, que é ÓTIMO!!



Duke Nukem Forever

Muito bem, vou lhes contar uma pequena história: Duke Nukem é um personagem BADASS que fez sucesso com seus games jurássicos do MS-DOS (ou Steam) e conquistou muita gente por seu conteúdo... "exótico", além de pegar emprestado frases clássicas de outros filmes FODAS!!!

E jogo após jogo, os fãs pediam mais de Duke, pois depois do Duke Nukem 3D, todo mundo queria mais, como se fossem viciados!!!

Pois é, e isso demorou 15 anos... e podia ter demorado mais.

Quem já jogou sabe o motivo: o game era praticamente ESCROTO!

Eu somente joguei a demo, e mesmo assim detestei essa bosta. Considerando os reviews negativos...

Mas claro que isso não impediu Tommy Wiseau de jogar esse troço.

Sim... AQUELE Tommy Wiseau.


Plumbers Don't Wear Ties

...

Sério mesmo que vocês querem que eu fale sobre esse "jogo"?

A imagem acima não é o suficiente?

...

Bom, não tem muito o que falar. Este é só um dos BILHÕES de jogos Full Motion Video do Sega-CD. Nem todos eram aquela maravilha, mas isso era uma febre na época.

Mas este aqui... CRUZES!!!

Este "jogo" na verdade não passa de uma desculpa esfarrapada pra usar toda a memória do CD em um slide-show porcamente dublado com imagens grotescas (a que eu escolhi acima é uma delas) e você tem que decidir como a história deve prosseguir.

De fato, o único "motion" desse jogo (que supostamente é um full motion video) é o vídeo inicial com essa loirinha voluptuosa.

Bom, pelo menos consegue ser bem pior que os games da Zelda pro CD-I, que mostravam um Link muito pervertido e chapado nas cutscenes.

Eis aqui Link pensando nas inúmeras formas de comer a princesa Zelda
enquanto ela faz questão de se irritar com a expressão facial do seu "herói"


Todos os jogos pornográficos do Atari 2600

Não, você não leu errado. O Atari 2600 tinha games pornôs.

E eram MUITOS, como por exemplo um em que você era um cowboy e precisava desviar de flechas (ou lanças, uma vez que o Atari não tinha poder pra detalhes) pra fornicar com uma nativo-americana amarrada em um cactus (ou uma tábua de passar roupas), ou um game em que você controlava duas mulheres peladas embaixo de um prédio onde está um tarado punheteiro (que ganhou uma versão abominável com os papéis invertidos), e por aí vai.

Sério, estes games são mais vergonhosos que o filme das Spice Girls!!

Sim, elas tiveram um filme próprio. Michael Jackson também tinha, mas o dele era melhor.

Fazer o que né? Os anos 90 eram bem estranhos.

Enfim... isso é tudo que eu tinha pra falar hoje.

Em breve eu tento voltar com um artigo melhor... se eu não tiver um piripaque até lá.


Comentários

Postagens mais visitadas