Os melhores filmes de Tim Burton

Vou confessar, adoro o Tim Burton!
Seus trabalhos sempre são escuros, com uma temática mais sombria e possui um humor inteligente que funciona perfeitamente.
E sempre conta com bons atores como Martin Landau, Johnny Depp, Winona Ryder, Michael Keaton, Jack Nicholson, Helena Bonham Carter (sua atual esposa), além de grandes nomes como o célebre músico Danny Elfman.
Mas já se meteu em roubadas, como a refilmagem do Planeta dos Macacos e o recente Dark Shadows.
É, eu sei, é enervante.
Falo do Planeta dos Macacos, não de Dark Shadows.
Podia ser o Spielberg, mas quem liga pra ele quando o diretor de filmes dark está por perto?
Enfim, vamos lá nos melhores filme dele!
Beetlejuice
Esse filme me fez relutar muito.
Não sei se alguém se interessaria por um bio-exorcista que ajuda um casal de fantasmas a tirarem um outro casal de pirados que tentam socializar com vizinhos.
O protagonista tem uma amiga, a gótica da família.
E fica quase difícil reconhecer Michael Keaton naquela maquiagem toda.
Calma que fica melhor.
Em um momento, o casal de fantasmas se disfarça de maneira grotesca: Alec Baldwin se disfarça de pica-pau enquanto Geena Davis se disfarça de crocodilo.
O filme usa pouco stop motion, mas é Michael Keaton que rouba a cena aqui!
Rei das comédias de baixo nível, Keaton não pensou duas vezes.
E fez um Beetlejuice de primeira classe!
Sleepy Hollow
Eu sei, eu devia ter chamado de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, mas acontece que os Americanos não entenderiam, tampouco o tradutor ajuda em alguma coisa.
É como se eu escrevesse Sombras da Noite e a porcaria do tradutor escreve Shadows of the Night em vez de Dark Shadows, nome oficial do filme.
Mas sinceramente, esse filme me assusta!
Deus do céu, esse filme é tão escuro que deveriam usar uma lanterna!
Claro que na Idade Média existiam lampiões, mas eu quis fazer piada e foda-se quem não riu!
Biltres sem humor!
Mas, de fato, um sujeito sem cabeça que passa a vida decapitando todo mundo deve ter uma vida perfeita.
E ele sempre tá andando a cavalo, o que indica que ele é parente do Fantasma.
E, como sempre, Johnny Depp está nesse filme, o que mostra que ele e Burton são ótimos amigos.
Edward Mãos de Tesoura
Eu confesso: eu adoro esse filme.
É o melhor que eu já vi!
Johnny Depp está um arraso como Edward, possivelmente parente do Freddy Krueger e que vive em um mundo onde uma hora é adorado, depois punks adolescentes fazem brincadeiras infames com ele até que ele se refugia e retorna a sua antiga casa enquanto uma multidão fica furiosa com ele.
E já deu uns amassos na Winona Ryder.
Pra alguém que que tem tesouras no lugar das mãos, Edward faz ótimos cortes de cabelo.
Imagino quantas cabeças ele decapitou depois do que aconteceu no filme.
Charlie and the Chocolate Factory
Sejamos francos, a versão com Gene Wilder é enervante.
Aqueles anões não são Oompa-Loompas nem aqui nem no raio que o parta.
Por hora, me apeguei a versão de 2005, onde tudo é feito de chocolate e Johnny Depp parecia agir feito o Michael Jackson com sua pele de fantasma e um jeito, digamos, afeminado.
Sim, ele é. Não me contrarie ou eu arranco a sua cara para dar aos ursos polares!
Enfim, a visão retorcida de Burton reforça muito no assunto visual.
As árvores parecem aquelas balas de bengala que se usa no Natal, os Oompa Loompas são o mesmo cara (e não um monte de anões com hepatite e cara de diarreia) e tudo é comestível!
Vão ver o filme e me entenderão!
Pee-Wee's Big Adventure
Eu já vi The Pee-Wee Herman Show e aposto que alguns dos Americanos se lembram do adulto que agia como criança.
Bem, seu primeiro filme estrelava Pee-Wee (e quem mais seria?) num dos primeiros filmes coloridos e super cômicos de Tim Burton, até então desconhecido pelo público.
E Pee-Wee me assustava!
Ele andava com o Cowboy Curtis (que era o Laurence "Morpheus" Fishburne) ou com aquela bicicleta magrela que ele perdeu no filme e ele teve que viajar meio mundo atrás dela.
Se eu quisesse viajar meio mundo por causa de alguma coisa, eu pegaria as mulheres de Los Angeles (só a Jennette McCurdy, mas eu a respeito), de Nova York e da Califórnia, pois são bem mais lindas que as mulheres daqui do Brasil.
Pee-Wee Herman é sortudo.
E é isso. Sei que falei um bocado de Dark Shadows, mas só falarei do filme quando ele finalmente for lançado.
E também falaria dos filmes que ele produziu, mas foram tão poucos e os filmes são tão ridículos (exceto Batman Forever) que acho que nem valeria a pena falar.
Até a próxima, pessoal!!
Bazinga!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas