Os filmes baseados em quadrinhos - Parte FINAL

Dando continuidade ao trabalhinho de filmes baseados em HQs ou graphic novels...
DENNIS O PIMENTINHA (Dennis the Menace, 1993)
Baseado nas tiras de quadrinhos criadas por Hank Ketcham, o filme é estrelado por Mason Gamble (de Duro de Espiar), Walter Matthau (de Dois Velhos Rabugentos) e Christopher Lloyd (de Uma Cilada Para Roger  Rabbit). Por sua vez, é também baseado no desenho oitentista que por sua vez é baseado nas tiras de Dennis. Porém o filme é totalmente errado, não é fiel a nenhum dos dois (só mesmo Dennis O Pimentinha Ataca Novamente salvou a reputação), personagens mudados e referências desnecessárias à Esqueceram de Mim e De Volta Para o Futuro.
NOTA: 23% (Hollywood, tome vergonha na cara!)
GARFIELD: O FILME (Garfield - The Movie, 2004)
Baseado nas tiras de Jim Davis, Garfield é a prova de que misturar animação com pessoas não dão certo juntos. Tudo no filme está mudado: Garfield (que agora é bem ativo e ágil), Nermal (agora é um siamês com voz de Alan Harper) e todo o resto. Só serviu pra fazer uma propaganda a uma marca de lasanha que deve ser boa demais pra ser zoada nesse filme...
NOTA: 15% (Como se o filme fosse uma locomotiva de lasanha)
ALIEN versus PREDADOR (AVP: Alien vs. Predator, 2004)
Os dois alienígenas se juntam nessa obra de arte, porém a falta de criatividade do diretor Paul Anderson (de Resident Evil e Mortal Kombat) fez com que Freddy vs Jason fosse barrado pelos críticos. A junção de duas figuras famosas da ficção científica/terror já foi vista em Batman: Dead End. Então, é complexo e confuso para Alien e Predador estarem na mesma tela, mesma câmera e mesma lenga-lenga.
NOTA: 9% (Não importa quem venceu, nós perdemos o nosso dinheiro)
 OS SEM-FLORESTA (Over the Hedge, 2006)
A Dreamworks Animation parece que está em guerra com a Pixar. Dessa vez, o estúdio preferiu fazer essa pérola de humor negro infantil baseado em tiras de quadrinhos de mesmo nome (que se puder, publico aqui ano que vem). A situação é bárbara: animais que passam fome invadem condomínio com a ajuda de um guaxinim malandro que se não catar comida para um urso em uma semana...
ELE SERÁ A COMIDA!
Basicamente, os elementos do estúdio estão aqui e nos outros filmes: violência moderada, humor sugestivo e jeito de comédia pastelão. Talvez não seja o supra-sumo dos filmes da DreamWorks, mas é o que temos!
NOTA: 74% (Ótimo pra assistir com a família toda!)
QUARTETO FANTÁSTICO (Fantastic Four, 2007)
O filme é uma bosta! Só é bom por causa da Jessica Alba (de Sin City - A Cidade do Pecado)...
NOTA: 1% (Fantasticamente ridículo)
E é isso!!!
Merry X-Mas!!

Comentários

Postagens mais visitadas