Os 10 filmes mais engraçados da história

Hoje em dia, a comédia andou aprimorando aqui e ali, mas a fórmula é arrancar risadas. Mesmo que tenha que fazer isso a força, produções americanas (pois são as únicas que tem senso de humor) se esforçam pra ser um sucesso. E conseguem com moleza. Escolhi dez filmes (só os melhores) no quesito comédia, e espero que Raja Gosnell saiba o que é comédia de verdade!
10º - KUNG POW! O MESTRE DA KUNG-FU-SÃO (Kung Pow!: Enter the Fist, 2002)
Esse filme é a prova de que o ruim pode ser bom! Dirigido por ninguém menos que Steve Oedekerk (de Ace Ventura 2 e O Segredo dos Animais), o filme usa e manipula cenas de um filme kung fu japonês, com o diretor usando chroma key e redublando com vozes idiotas e retardadas, para tirar sarro dos filmes japoneses mal-traduzidos. O diretor "reinterpreta" O Escolhido, cujo único destino é se vingar de Mestre Dor (ou Betty) que matou os pais dele. Tirando sarro desde Matrix até filmes de Stephen Chow (de Kung Fusão), o filme só é uma porcaria devido à falta de originalidade (o diretor reutilizou filmagens antigas desse filme kung fu e o "rebocolou" com suas imagens), mas ainda assim é engraçado!
NOTA: 59% (Não chega a ser um blockbuster, mas é divertido)
9º - BATMAN & ROBIN (Batman & Robin, 1997)
Vamos esquecer um pouco dos mamilos do morcego (George Clooney, de Onze Homens e um Segredo) e analisar esse filme do odiado Joel Schumacher (de 8mm), talvez até mais ruim que Uwe Boll (de BloodRayne e O Carteiro Descontrolado). O filme é uma espécie de homenagem à série dos anos 60, mas convenhamos, não é essa a imagem que Bob Kane deu ao Homem-Morcego. Porra, ele e o Asa Noturna (Chris O'Donnell, de Os Três Mosqueteiros) brigando pela Hera Venenosa (Uma Thurman, de Kill Bill) enquanto Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger, de O Exterminador do Futuro) está lá com Bane
(o falecido lutador Jeep Swenson) congelando Gotham City! Bem, logo chega Batgirl (Alicia Silverstone, de As Patricinhas de Beverly Hills), mas não salva quando Alfred (Michael Gough, de Batman Eternamente) está quase morrendo. Realmente é uma vergonha alheia... mas diverte em alguns momentos.
NOTA: 6% (Se fosse nos anos 60, tudo bem... Mas em pleno século 21?)
8º - O CARTEIRO DESCONTROLADO (Postal, 2008)
Talvez a maioria nem conheça esse filme, mas foi baseado em um jogo de 1992, e que só agora ganha um filme de qualidade, com humor negro e tudo mais! Dude (Zack Ward, de Resident Evil: Apocalypse) é um sujeito azarão que arrumou encrenca ao tentar roubar um carregamento de bonecos fálicos com o tio Dave (Dave Foley, de Vida de Inseto) e um culto de meninas bissexuais. O ripongo ainda tem que lidar com Bitch (Jodie Stewart), uma mulher obesa que já transou com metade dos caras de Paraíso! Se ainda não jogou o game, faça o download no site GamesWin.
NOTA: 61% (Um South Park em live action)
7º - OS 7 SUSPEITOS (Clue, 1985)
Acreditem se quiser, mas esse foi o primeiro filme baseado em um jogo.
Baseado no clássico jogo Detetive (se você não jogou, não merece viver), Clue é engraçado do começo ao fim, abordando vários clichês, desde o mordomo é sempre o principal suspeito até mesmo referências ocultas à Sherlock Holmes (o detetive original, não o filme recente). Em 1954, seis estranhos foram convidados para uma festa em uma mansão na Nova Inglaterra. O mordomo Wadsworth (Tim Curry, de O Retorno da Família Addams) dá pseudônimos aos convidados. Eles são:
1º - Dona Violeta (Eileen Brennan, de Will & Grace), a esposa do Senador;
2º - Srta. Rosa (Lesley Ann Warren, de Donas de Casa Desesperadas), que opera ilegalmente um bordel;
3º - Sr. Marinho (Michael McKean, de Um Diabo Diferente), secretamente homossexual (!!!);
4º - Prof. Black (Christopher Lloyd, de Meu Marciano Favorito), um psiquiatra que perdeu a licença;
5º - Dona Branca (Madeline Kahn, de O Jovem Frankenstein), uma viúva que se meteu em um escândalo nuclear;
6º - Coronel Mostarda (Martin Mull, de Uma Babá Quase Perfeita), sujeito que trabalha no Pentágono.
O mordomo revela que Sr. Pessoa (Lee Ving, de Flashdance) cometeu suicídio por causa da esposa. Com um mistério no ar, o sexteto acaba envolvido no crime. Uma comédia classicamente hilária que vai ganhar um remake dirigido por Gore Verbinski (de Piratas do Caribe e Rango)!!!
NOTA: 97% (Excelente sátira de filmes de mistérios, como Scooby-Doo)
6º - FREDDY X JASON (Freddy vs. Jason, 2003)
Por essa ninguém esperava: o duelo entre Freddy Krueger e Jason Voorhees, que era para ser assustador, se tornou uma comédia de humor negro. Mas não é tão ruim! Freddy Krueger (Robert Englund, de Lenda Urbana) está enfraquecido, então ele usa um plano B: engana Jason Voorhees (Kane Hodder, de Demolidor: O Homem Sem Medo) através dos sonhos para que ele saia de Crystal Lake e vá até a Rua Elm. Com seus poderes renovados, Freddy volta a matar, porém Jason não pode ser parado e Freddy precisa mostrá-lo quem manda no pedaço. Entre muito sangue, matança pura e a tão esperada luta dos dois ícones de A Hora do Pesadelo e Sexta Feira 13, Freddy vs. Jason é mortalmente divertido!
NOTA: 100% (Você vai morrer... de tanto rir!)
5º - ZUMBILÂNDIA (Zombieland, 2009)
O que posso dizer?
Quatro desconhecidos sobrevivem de um mundo pós-apocalíptico habitado por zumbis. O primeiro que conhecemos é Columbus (Jesse Eisenberg, de A Rede Social), um adolescente com medo de palhaços. O segundo é Tallahassee (Woody Harrelson, de 2012), um valentão bad-boy que gosta de bolinhos recheados. A terceira é Wichita (Emma Stone, de A Casa das Coelhinhas), a típica ladra sexy que passa a perna em inseguros. E com chave de ouro somos apresentados à Little Rock (Abigail Breslin, de Pequena Miss Sunshine), a típica garota que poupa palavras, mas não poupa munição. Como toda comédia de humor negro, há sangue e mortes engraçadas (como o zumbi esmagado pelo piano), e também conta com a participação especial de Bill Murray (de Os Caça-Fantasmas), que é um dos melhores comediantes da história. Realmente Zumbilândia é uma comédia de matar de rir, apesar dos inúmeros clichês envolvendo sobreviventes entre mortos-vivos.
NOTA: 96% (Uma grande homenagem aos filmes de George A. Romero)
4º - TODO MUNDO EM PÂNICO (Scary Movie, 2000)
É óbvio que não deixaria esse filme de fora! Com a missão de ressuscitar a moda das sátiras, o filme tira de sarro de filmes de terror, como Pânico, Pânico 2, Pânico 3, O Sexto Sentido, Halloween - A Noite do Terror, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e também satiriza A Bruxa de Blair, Matrix, American Pie - A Primeira Vez é Inesquecível, Dawson's Creek e muitos outros. Um grupo de estudantes atropela uma bota (mais tarde viram que eram um pescador), e acha que voltou para se vingar, matando todos à sua volta, desde uma atriz que só faz pontas no filme à Carmen Electra (de Baywatch). Com um filme politicamente incorreto e com um humor sexualmente escatológico, dá pra tirar um sarro com os amigos numa noite de churrasco e cerveja Heineken.
NOTA: 82% (Besteirol de primeira é isso aí!)
3º - 000: UM AGENTE NADA DISCRETO (Austin Powers: International Man of Mystery, 1997)
Tirando sarro de filmes de espionagem como 007Missão: Impossível e outros filmes de espionagem, o longa é protagonizado por Mike Myers (de O Gato), que arrasa na interpretação sessentista. Austin Powers fora congelado em 1967 ao perseguir o perverso Dr. Maligno (Mike Myers), e é descongelado em 1997 para impedir que Dr. Maligno volte a dominar o mundo. Com atuações divertidas, sátiras divertidas e diálogos divertidos, Austin Powers é chuchu-beleza para dar umas risadas com seu broto no drive-in.
NOTA: 85% (É uma brasa, bicho!)
2º - OS FANTASMAS SE DIVERTEM (Beetlejuice, 1988)
Mais engraçado que FRED: O Filme!
Mais sombrio que Os Garotos Perdidos!
Mais dimensional que Sharkboy e Lavagirl!
Isso que era comédia! Dirigido pelo grande, sombrio e tempestuoso Tim Burton (de Marte Ataca!), o filme traz Besouro-Suco (Michael Keaton, de Batman) um bio-exorcista que é capaz de ajudar dois recém-mortos à expulsarem uma família de yuppies que se mudaram sem permissão para a casa onde moravam. Uma comédia de humor negro demais!
NOTA: 84% (Ótima puxação de saco por parte do Sr. Burton)
1º - OS MUPPETS (The Muppets, 2011)
Baseado na série de TV virou um sucesso, Kermit e sua turma volta com tudo.
É isso mesmo! Caco agora é Kermit!
Ao menos há todos os personagens do seriado que é parceria de Sesame Street.
E é incrivelmente hilário!
Sem mais palavras, meritíssimo!
Assistam o filme!
NOTA: 98% (Simples, mas engraçado!)
E isso é tudo!
Até a próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas