Os melhores jogos de PlayStation 2

Todo mundo deve ter um console tão bom que é o queridíssimo PlayStation 2. O sucessor do já falecido PlayStation 1 da Sony - e antecessor do caríssimo PlayStation 3 - teve (e ainda tem) vários jogos: alguns são bons, já o resto... é melhor nem comentar. Hoje selecionei os 9 melhores jogos, e a razão disso é que não encontrei um décimo jogo. Se tiverem alguma sugestão do melhor ou pior jogo para ser o 10º jogo, mandem nos comentários para que ele possa ser elogiado ou bombardeado em público.
9º lugar - THE SIMPSONS GAME
Baseado no famoso desenho Os Simpsons, o irmão de Futurama teve um dos melhores jogos da série, passado apenas por The Simpsons Skateboarding (Sátira de Tony Hawk's Pro Skater), o polêmico The Simpsons Road Rage (Sátira de Crazy Taxi), o engraçadíssimo The Simpsons Hit & Run (Sátira de Grand Theft Auto: San Andreas) e o desconhecido The Simpsons Wrestling de PlayStation 1 (Sátira de WWF: World Wrestling Federation). The Simpsons Game tira sarro de tudo, até das polêmicas de jogos adultos vendidos para crianças. O enredo? Bart encontra o manual do jogo caído do céu (revelado que Deus deixou cair acidentalmente) e descobre que ele e sua família possui poderes especiais, clichês típicos de jogos RPG e qualquer outro gênero que é desmoralizado aqui. O jogo é engraçado, com diálogos inigualáveis na voz de Dan Castellaneta (o Homer Simpson), porém é um desastre quando o assunto são os gráficos e alguns bugs que fazem parecer que o jogo foi feito de papel (como o desastroso Napoleon Dynamite, para o PSP). Recomendo esse jogo para os fãs da série.
8º lugar - TIM BURTON'S THE NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS: Oogie's Revenge
O jogo da vez é baseado no filme O Estranho Mundo de Jack, e tem vários elementos e fases idênticas ao filme. O jogador controla Jack Esqueleto, o protagonista e habitante da Cidade do Halloween, que precisa deter o Bicho-Papão e impedir que ele comece a sua vingança após os eventos do filme. Os cenários são lindos, realistas, com o sombreamento e o design que marcou a carreira de Tim Burton (o diretor de Marte Ataca!) e que parece ter sido esculpido em madeira. Inclusive dá para entrar na casa do Esqueleto, porém precisa fazer favores a outros personagens, passar em todas as missões e descobrir fases secretas (eu já fiz isso e consegui zerar o jogo ano passado). O único problema aqui é o fato de alguns chefes de umas fases são extremamente difíceis. Se ainda não viu O Estranho Mundo de Jack, não perca tempo e olhe no YouTube a versão dublada e curta esse maravilhoso game.
7º lugar - EVIL DEAD: Regeneration
O último jogo baseado na franquia de jogos que é baseado no filme de mesmo nome finalmente encerrou a série. Após os eventos de A Fistful of Boomstick, Ash está internado numa espécie de clínica psiquiátrica e precisa mais uma vez deter as forças DO MAL! Mas, ele não estará sozinho nessa: ele contará com a ajuda de Sam, um nanico meio Deadite (é assim que os zumbis são conhecidos na série), meio humano. O jogo, com visual de desenho animado, é engraçadíssimo, ainda mais na voz do ator Bruce Campbell, o intérprete original do personagem Ash. Uma espécie de Devil May Cry com pitadas de humor negro.
6º lugar - THE URBZ: Sims in the city
Você deve estar se perguntando: que diabos são "Urbz"? Bem, Urbz são uma versão urbana e distorcida dos Sims. Aqui, os ingredientes são o mesmo da série quase sem fim The Sims: você precisa estar entre os melhores, mas com uma boa reputação para ser respeitado nas ruas. Esse jogo quase não foi considerado uma sequência independente de The Sims: Bustin' Out (que também saiu para PlayStation 2), e inclusive há uma participação especial do grupo The Black Eyed Peas. Jogo recomendado para quem coleciona os jogos do Play2 da série dos Sims.
5º lugar - MORTAL KOMBAT: Armageddon
A grande série do sangrento Mortal Kombat  tem jogos verdadeiramente decente (tirando aquela eca do Mortal Kombat: Tournament Edition), agora Armageddon tem mais extras que seu sucessor, Mortal Kombat: Deception. Além da tradicional luta mano a mano, há o hilário Motor Kombat, uma versão sangrenta e hilária do famigerado Super Mario Kart. E trouxe de volta o modo Konquest, que conta a história antes mesmo de ser iniciado o famoso duelo que dá nome ao jogo. Mortal Kombat: Armageddon é a prova viva de que esse jogo é de matar... de rir!
4º lugar - GRAND THEFT AUTO: San Andreas
Violência, prostitutas, guerra de gangues. Esses são os ingredientes do famoso GTA: San Andreas. A bola da vez é um negro chamado Carl Johnson que volta para a sua terra natal para descobrir quem é o assassino da sua mãe. Uma espécie de sandbox, você pode fazer o que quiser, contanto que não haja policiais por perto. Houve uma controvérsia sobre um minigame chamado Hot Coffee, onde mostra Carl transando com a respectiva... vamos chamar de "namorada vagabunda". O jogo - junto com o minigame - foi banido de todas as lojas e redes Wal-Mart. No entanto, no Brasil não foi proibido (ainda bem).
3º lugar - RESIDENT EVIL 4
Acharam que eu ia deixar de falar desse sucesso? Pois bem, RE 4 toma rumo após Resident Evil 3: Nemesis, onde o Governo dá um servicinho ao agente Leon S. Kennedy que é resgatar a filha do presidente. Agora, em vez dos zumbis de Raccoon City, o cenário é um continente espanhol contaminado por uma doença que chamarei aqui de "La Plaga". Leon terá que matar todos os infectados e os monstros que habitam essa cidade sombria. Obviamente, não contarei tudo então terão de jogar esse game que, sem dúvida, é um dos melhores da franquia.
2º lugar - GHOSTBUSTERS: The Video Game
O clássico filme Os Caça-Fantasmas finalmente teve um jogo de qualidade. Também com um visual de desenho animado, o game traz todos os fantasmas dos filmes e do desenho animado The Real Ghostbusters. O game acontece após os eventos de Os Caça-Fantasmas 2, e parece que Nova Iorque ainda está sobre perigo de entidades sobrenaturais. É aí que você entra controlando um novato. As fases são em terceira-pessoa, e parece ainda ter o visual do desenho citado. Jogue o game e como diz a música: If you see something strange in your neighborhood/Who you gonna call?/GHOSTBUSTERS!!
1º lugar - DESTROY ALL HUMANS!: One Giant Step on Mankind
Para fechar esse Top 9, falarei desse game que eu a-do-rei jogar. Aqui, o protagonista é um alienígena que precisa coletar DNA humano para continuar o progresso de clonagem. O jogo é hilário, com o alienígena ganhando armas como sondagem anal e o próprio disco voador que, além de destruir construções e criar o caos, vaporiza pessoas e animais. É como diz o slogan do jogo: "Um passo gigante para a humanidade, mas um passo mortal para os alienígenas!"
E isso é tudo, pessoal!!
Agradecimentos: MobyGames

Comentários

Postagens mais visitadas