Trilogia Evil Dead

Você conhece Sam Raimi? Não? E se eu disser que ele é o diretor da trilogia de sucesso Homem-Aranha? Também não?
Pois bem, Sam Raimi começou sua carreira como Steven Spielberg e o neozelandês Peter Jackson: fazendo filmes caseiros. Mas... um filme mudou a sua vida: Within the Woods (algo como "Dentro da Mata"), trazendo o iniciante Bruce Campbell (que apareceu em Homem-Aranha como o anunciador dos lutadores, Homem-Aranha 2 como o porteiro do teatro onde Mary Jane se apresenta, e em Homem-Aranha 3 como um garçom francês), e a franquia de terror/humor negro mais ou menos conhecida: The Evil Dead (chamado aqui como Uma Noite Alucinante).
Esta trilogia de filmes de terror (os dois últimos são de humor negro) marcou a carreira do diretor, tanto que deu origem a jogos de videogame (os últimos saíram para iPhone) e revistas em quadrinhos. E que venha a refilmagem. Espero que seja tão empolgante quanto o original...
A MORTE DO DEMÔNIO (The Evil Dead, 1981)
Pois é, Raimi refilmou seu filmeco caseiro, convertendo-o para essa maravilha. Talvez até melhor que o britânico Hellraiser, mas mesmo assim é demais. O enredo? Simples, mas assustador: um grupo de jovens se hospedam em uma cabana abandonada. Ash (o típico herói bombado interpretado por Campbell) encontra um livro conhecido como Necronomicon Ex Mortis (ou Tatolo Di Monto, sei lá), o Livro dos Mortos. Ao ligar o gravador, a voz vocifera algumas palavras do livro, trazendo almas demoníacas para a superfície. O filme possui momentos perturbadores, como: em uma cena, a mão direita de Ash é possuída por uma força demoníaca, obrigando-o a decepá-la e usar uma serra elétrica em seu lugar, podendo assim liquidar seus amigos possuídos pelas almas DO MAAL!! Bastante perturbador (talvez até mais que Morto, Mas Nem Tanto/Sepultado Vivo), mas considerado um grande clássico pra algumas pessoas.
UMA NOITE ALUCINANTE (Evil Dead 2: Dead by Dawn, 1987)
A sequência do filme The Evil Dead é considerado um refilmagem, porém adicionando algumas coisas, como a clássica cena onde os objetos inanimados da cabana começam a rir demonicamente, fazendo com que Ash entre em crise e caia na gargalhada também. Em Evil Dead 2, o horror foi deixado de lado, dando lugar ao psicótico humor negro da mente inquieta de Sam Raimi. Bruce Campbell continua incrível nesse filme, dando mais valor ao seu personagem do que aos anteriores. A história é praticamente a mesma do primeiro filme, porém adicionando coisas novas e cenas novas, e retirando o terror do primeiro filme. Evil Dead 2 é um daqueles filmes que merece entrar na lista dos melhores do mundo.
UMA NOITE ALUCINANTE 3 (Army of Darkness, 1992)
A última parte da trilogia de terror/humor negro dessa vez, foca mais na comédia pastelão. Após os eventos dos dois filmes anteriores, Ash vai parar na idade média, onde luta contra deadites (é como são conhecidos os zumbis), armado com sua famosa motosserra e sua pouca utilizada espingarda. Aqui, não há do que reclamar: como sempre, Bruce arrasa com seu personagem, sem dar aquele ar arrastado de Freddy Krueger ou aquela ação lerda de Jason Voorhees. Diversão sem fim está nesse filmeco trash.
E isso é tudo.
E que venha o remake de The Evil Dead trazendo Bruce Campbell de volta, porque se não tiver...
Eu mato!!
A paulada (afinal, ninguém quer exagerar)

Comentários

Postagens mais visitadas